Devocionais Diários

Leituras diárias para reflexão na Palavra de Deus.

Contrastes

“Então disse Absalão a Aitofel: Dai conselho entre vós sobre o que devemos fazer.” 2 Samuel 16:20 Ao lermos esta passagem, podemos observar os contrastes da vida de Davi e seu filho Absalão. Davi foi escolhido (e ungido) para ser rei, Absalão queria ser rei. David... ler mais

O Lugar Ideal

“Agora sabemos que o SENHOR te tem abençoado” (Gênesis 26:29) Como líderes pretendemos estar em um lugar em nosso ministério mostrando sinais de sucesso e bênçãos de Deus em nossa vida e ministério. Às vezes, consciente ou inconscientemente, nós focamos... ler mais

Lembre-se do Seu Primeiro Amor

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” (Apocalipse 2:4) Se você é casado, lembra quando conheceu seu marido ou esposa? O que você fez? Talvez tenha tentado impressionar, usando seus melhores sapatos, seu melhor perfume…... ler mais

Um Registro de Nossas Lágrimas

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Apocalipse 21:4) A Escritura nos lembra que Deus guarda nossas lágrimas em uma garrafa. Somos informados no Salmo 56:8:... ler mais

O Único Objetivo do Adversário

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:10) No livro de Atos, vemos o Espírito Santo agindo poderosamente. Milhares de pessoas creram. Milagres estavam acontecendo. E depois, o que... ler mais

Chamado a Fazer a Sua Parte

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12:27) O livro de Atos cobre um período de 30 anos de história, lembrando-nos que, na maior parte deles, aqueles crentes do primeiro século se... ler mais

Fundada por Jesus

“[…] sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”. (Mateus 16:18) Já notei que se tornou popular ultimamente criticar a igreja. Li que uma igreja fez em 2011 uma campanha de Páscoa em que puseram por toda a... ler mais

O Que Eu Ganho Com Isso?

“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10:24-25)... ler mais

Dor em Perspectiva

“Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” (2 Coríntios 1:4) O apóstolo Paulo sabia muito sobre sofrimento. Ele escreveu em 2 Coríntios 1:8-9,... ler mais

Ajudando o próximo a ter vida

Jesus, pois, operou também, em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida [zoé] em seu nome. JOÃO 20.30,31... ler mais

Pronto para encontrar com Deus?

“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.” (Apocalipse 20:11) Se você for Cristão, a ideia do julgamento final não deve lhe assustar. Aqui vão as boas... ler mais

Jogando nas regras de Deus

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.” (1 Coríntios 9:24) Se você participar de um evento esportivo, você tem que jogar dentro das regras da competição. Você não pode... ler mais

Esperança Viva

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3) Li num jornal outro dia que, em média, as... ler mais

Ultimas Palavras

“A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava. Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus... ler mais

A Pergunta do Filho

“Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:11-12) A sabedoria... ler mais

A Finalidade do Presente

“No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: ‘Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!'” (João 1:29) Quando você planeja dar um presente a alguém, geralmente começa a pensar: o que será que essa pessoa quer de verdade? Aí,... ler mais

Pedindo Pelas Palavras Certas

“Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho.” (Efésios 6:19) Quando oramos por alguém para vir a Cristo, podemos ter a certeza de que estamos orando conforme... ler mais

Arrisque

“Mas o Senhor disse a Ananias: ‘Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel’.” (Atos 9:15) Saulo (Paulo) não tinha ideia do que havia acabado de acontecer com ele.... ler mais

Tempo para o que realmente importa

“Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” ( Efésios 5:16-17) Qual é a diferença entre uma mentira e uma desculpa? Não é tão grande assim. Uma... ler mais

Felizes para Sempre

“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.” (1 Timóteo 6:6) Estima-se que dois bilhões de pessoas assistiram ao casamento do príncipe William com Kate Middleton em 29 de abril de 2011, na abadia de Westminster, em Londres. Parecia um... ler mais

Nunca Ocupado Demais

Eis uma boa pergunta: por que Deus se importaria conosco? Não sei; mas sei que Ele se importa. Se algo nos diz respeito, diz respeito também a Ele. Se é um fardo para nós, então, certamente, é um fardo para Ele também, fardo com o qual Ele quer lidar e resolver.

ler mais

Seja um bom exemplo

“Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.” (1 Pedro 5:3-4) Ter em nossa volta pessoas novas na fé pode nos auxiliar... ler mais

Agente Secreto

“O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” (Salmos 34:7) Temos anjos guardiões – anjos pessoais que saem conosco e vão para onde vamos? Não tenho certeza, mas sei que, como crentes, temos anjos em nossas vidas. Todos os... ler mais

Sonolência Espiritual

“Então Pedro disse a Jesus: ‘Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias.’ Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados” (Marcos 9:5-6) Às vezes, cochilamos em momentos inapropriados.... ler mais

Um bom Líder, é Um bom Exemplo a Seguir

“Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!” (Mateus 18:7) As pessoas que querem minar a fé dos cristãos, especialmente os mais jovens, um dia terão seu... ler mais

O Maior no Reino

“Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” (Mateus 18:4) “O Aprendiz”, programa apresentado por Roberto Justus, é fascinante. Os participantes são divididos em times, geralmente de homens e mulheres, que competem... ler mais

Um Resgate em Boa Hora

“Mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.” (Mateus 14:24-25) Há um ditado que diz que quando você chega ao fim de si mesmo, está no... ler mais

Fazendo a escolha CERTA!

“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.” (1 Timóteo 4:16) De vez em quando alguém vem e diz que os crentes podem ter grandes experiências... ler mais

Como limpar a sua Consciência?

“Mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.” (1 Timóteo 1:19) Imagine que de repente você sinta um cheiro ruim na sua casa. Conforme você anda pela casa procurando a sua fonte, o cheiro fica cada vez mais forte.... ler mais

Socorro na Tempestade

A Bíblia fala sobre uma tempestade que veio, literalmente, para os discípulos. Na realidade ela foi tão ruim, que eles ficaram desesperados por suas vidas. Os discípulos estavam seguindo Jesus. E eles seguiram-no para dentro de uma tempestade.

ler mais