Nesta quarta-feira, 18 de Julho, um evento promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular (Região 908, tendo como sede a 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular), atraiu uma multidão até a Praça Doutor Vicente Machado, no Centro de Araucária. A cada ano a ação acontece em uma cidade diferente e, desta vez foram os araucarienses que puderam aproveitar os serviços gratuitos e atrações que foram ofertados.

As atividades aconteceram durante todo o dia, e os voluntários da IEQ que comandaram os atendimentos gratuitos para a população, entre eles serviços de orientação jurídica, cabeleireiro, manicure, limpeza de pele, atendimento com psicólogo, brinquedos para as crianças. Um ônibus esteve na praça para ofertar vários serviços de saúde, como avaliação odontológica, exames de mamografia, papanicolau, câncer de próstata, câncer de pele, entre outros.

Quem foi até a praça, elogiou a iniciativa. É o caso da dona de casa Cristiane Nunces de Oliveira, moradora do Jardim São Francisco. Ela cortou o cabelo e também aproveitou outros serviços. “Está tudo ótimo, eles nos atendem muito bem”, comentou. O estoquista Osmar Nunes, morador do Costeira, também cortou o cabelo e disse que gostou muito do serviço.

A coordenadora do projeto, Terezinha Rodrigues, comentou que a busca pelos serviços foi grande. “Os serviços mais procurados foram na área da saúde, como a avaliação odontológica, mamografia, PSA (próstata), teste de glicemia, aferição da pressão arterial, entre outros. Vale ressaltar que não estamos oferecendo apenas serviços, estamos levando o amor de Jesus e atendendo as necessidades mais básicas das pessoas, que ajudam a melhorar a auto-estima”, pontuou.

A Ação Social Quadrangular contou com o apoio da Prefeitura de Araucária.

Fonte: Jornal O Popular do Paraná.