3ª Igreja Quadrangular de Curitiba

Há 60 anos amando e cuidando

Ao escrever aos cristãos de Éfeso, Paulo elucidou que a responsabilidade primordial da igreja é crescer em maturidade, “à medida da estatura completa de Cristo” (Ef 4:13). Para o apóstolo, somente uma igreja que perseverasse nas Escrituras poderia alcançar tal medida espiritual e ser capaz enfrentar os muitos desafios. É, portanto, fundamentada nesse princípio que há 60 anos a 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba vem instruindo fielmente seus 7.750 membros, bem como todo aquele que entra por suas portas em seus dezenove cultos semanais.

Debaixo da liderança do Pastor Irineu Rodrigues e de sua esposa, Pastora Roseli Rodrigues, a igreja do bairro Água Verde tem frutificado significativamente graças a visão pastoral da preservação de um Evangelho genuíno, onde Cristo é o centro de toda e qualquer atividade. Visão esta que, consequentemente, conduz pastores e membros a trabalhar com afinco pelo cumprimento da grande comissão.

Desde o ano de 1999 a 3ª IEQ tem capacitado centenas de obreiros através de seu Centro de Treinamento Missionário Quadrangular (CTMQ). Anualmente, são mais de 50 alunos formados, dos quais muitos se estabeleceram como missionários em diferentes nações.

Este ministério também tem sido generoso ao atuar no alívio das necessidades dos santos, a exemplo da igreja primitiva (At 4:32-37). Por meio da realização de almoços missionários e do levantamento de ofertas, a cada terceiro domingo do mês, a 3ª IEQ conquistou a posição da mais alta arrecadação para missões dentre as IEQ´S do Paraná.

O investimento das ofertas, somado a parceria de mantenedores empresários e profissionais liberais, tem mantido o CEAR (Centro Educacional Araucária), um projeto social idealizado pelo Pr. Irineu Rodrigues com o objetivo de atender às necessidades de pessoas carentes. Através de uma ampla estrutura são ofertadas para a comunidade aulas de informática, música e idiomas, além de uma escolinha de futebol, dirigida pelo ex-jogador de futebol Jairo Nascimento, que já conta com 104 crianças.

Ações como essas são possíveis graças a dedicação de cada grupo missionário local que tem sido o canal pelo qual os membros podem integrar-se, crescer e dedicar seus talentos em prol do Reino de Deus. Desde o Ministério Infantil, com um prédio exclusivo para a instrução dos pequeninos, até o Grupo Plenitude – da melhor idade – todos encontram o seu lugar.

Exemplo disso é o Ministério de Adolescentes que reúne mais de 300 pessoas nos cultos e que vem atuando fortemente na evangelização em shoppings, parques e terminais de ônibus, bem como na integração de novos adolescentes através do esporte, dança e teatro. Da mesma forma o Ministério Jovem tem feito a diferença na sociedade através do grupo MOV (Amor em Movimento), que reúne a cada semestre de 50 a 60 jovens para prestar serviços comunitários como a reforma de casas com materiais de construções arrecadados dentre os membros.

Os demais grupos também têm se empenhado na edificação ministerial, atuando em unidade no trilho do crescimento. A cada ano são realizados em torno de 200 cultos nos lares, onde a Palavra de Deus é ministrada a pequenos grupos, pelos quais novos convertidos ingressam a igreja, recebendo aconselhamento e visitação de pastores que cumprem plantões de atendimento.  

Outra vocação que a igreja tem priorizado desde a sua fundação é a do ensino da Palavra. Com temor a Deus o Pastor Irineu Rodrigues tem zelado fielmente pela sã doutrina, instruindo os membros através da Escola Bíblica e dos cursos que englobam as diversas áreas da vida cristã, com materiais locais que já alcançaram igrejas nos Estados Unidos, Espanha e Portugal. Além disso, a unidade do Instituto Teológico Quadrangular constitui parte fundamental na preparação de novos obreiros. Com instalações próprias e uma equipe de professores capacitados, em quatro anos, o ITQ já formou 89 alunos.

Assim a 3ª IEQ de Curitiba tem ampliado suas tendas: instruindo cada cristão a ser uma testemunha de Cristo. Firmes nessa esperança a igreja tem como alvo para 2016 batizar 500 pessoas e alcançar 200.000 através dos cultos e dos programas de televisão, transmitidos todas as semanas no canal 5 da TV net. Contudo, o alvo prevalecente é que cada membro alcance a maturidade espiritual e seja conformado a imagem de Cristo a fim de que seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. Fundamentados nessa visão é que o Pr. Irineu, a Pra. Roseli e os demais pastores auxiliares seguem amando e cuidando de cada umas das ovelhas que constituem a Igreja do Deus vivo.

 

Programe-se.

Temos mais de 18 Cultos, somos uma Igreja que está de portas abertas para receber você e sua família.
Confira o horário de nossos Cultos Semanais.

Membresia e Ministério

A cada dia, nossa família vem crescendo ainda mais. Contamos com mais de 7.000 membros, 100 obreiros, 30 aspirantes e 60 ministros.
Seja bem vindo à nossa Igreja, saiba que nesse momento tem alguém orando por você.

Membros

Obreiros

Aspirantes

Ministros

Ministérios e Grupos Missionários

Nada melhor ao estar em um lugar, é você se sentir parte dele. Pensando nisso, disponibilizamos para nossos membros e visitantes diversas opções, variando desde o Ministério Infantil até o Grupo Plenitudeda melhor idade – todas as faixas etárias tem um grupo disponível.
Nossos Ministérios e Grupos Missionários são a maneira pela qual os membros podem entrosar-se, crescer e dedicar seus talentos em prol da obra de Deus.

 

Ministério Infantil

O Ministério Infantil de nossa Igreja tem como objetivo levar nossos pequeninos para o mais próximo do Senhor, ensinando de forma dinâmica e descontraída valores importantes que irão acompanhar a vida de seu filho por toda a vida.
“Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”. Lucas 18:16.

Saiba Mais

Departamento de Educação Cristã

Além de nossos 18 Cultos semanais, contamos também com um Departamento de Educação Cristã com mais de 60 cursos, nas áreas de: Formação Espiritual, Edificação Pessoal, Orientação Familiar, Orientação Financeira, Conhecendo a Bíblia e Formação Ministerial.